A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou nesta quinta-feira (25) operação na cidade de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

O objetivo é a prisão de criminosos ligados a roubos e furtos de veículos com atividades ramificadas no comércio ilegal de armas de fogo e drogas. Na ação, dez pessoas foram presas, duas delas já cumpriam pena no sistema prisional do município, além de grande quantidade de drogas apreendidas.

Segundo o ajunto da DERFRVA, João Victor Sintônio Costa, a organização criminosa é apontada como responsável por mais de 30 roubos de veículos em Goiânia e Aparecida.

“É uma quadrilha não tão bem articulada mas possui braços tanto dentro como fora dos presídios. São investigados mais de 30 furtos e roubos de veículos atribuídos a esse grupo. A maioria reside em Senador Canedo, porém atuavam principalmente em Goiânia, Aparecida e alguns estabelecimentos comerciais em Senador Canedo como casas lotéricas, postos de combustíveis e outros”, destaca o delegado.

Jeferson Fernandes, de 26 anos, e Thiago de Jesus Souza, de 20, já cumprem pena. De acordo com o delegado, eram eles que articulavam as ações de dentro da cadeia. Durante a operação, um agente da polícia foi preso em flagrante por tráficos de drogas, como relata o adjunto da DERFRVA.

“Dentro da operação apuramos que existia um policial que contribuía com essa organização. Existe um integrante que é um dos principais por essa organização criminosa e que mantinha contato direto com esse policial e ele repassava algumas informações privilegiadas e dava coordenadas de como essa pessoa deveria agir”, explica.

Três pessoas que pertencem à quadrilha ainda estão foragidos, um deles é apontado como líder da organização criminosa. 

senadorcanedooperad

 

Com informações do repórter Jerônimo Junio