A empolgação do vídeo do policial comemorando o acesso do Goiás Esporte Clube para Série A, pode ter um preço. Não foi uma atitude normal e esse é entendimento do comando da Polícia Militar. Na tarde desta segunda-feira (19), em entrevista a Sagres 730, o Coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da PM. 

Cuidado com as atitudes e respeito a instituição. Desta forma, Marcelo Granja começou as explicações de que esse comportamento não condiz com uma postura adequada. “Quando você está fardado, ele não representa só ele. Ele representa uma instituição que é a Polícia Militar do Estado de Goiás, que tem mais de 160 anos de história”.

O Tenente César Salustiano que no vídeo aparece pulando e cantando, com torcedores do Goiás, terá que dar explicações ao comando da corporação. “Foi instalado um processo administrativo disciplinar para apurar as causas e circunstâncias que levou ele a tomar a atitude. Nós não podemos colocar a PM nunca a tomar partido político e de clube. Se isso fosse autorizado, não teríamos nossos regulamentos e normas próprias”.   

De acordo com o Coronel Marcelo Granja, a atitude do Tenente, pode levar a uma punição, desde que constado o equívoco por parte do profissional de segurança. “Temos um código de ética da Polícia Militar que prevê inicialmente uma sindicância para apuração do fato e a partir daí um procedimento administrativo. Quando isso acontece, verificamos se entres os vários artigos e incisos, se algum foi desrespeitado. Ele terá direito a se defender durante todo o procedimento”.

{source}<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Policial Esmeraldino soltou o grito no Aeroporto na desembarque do Goiás após o acesso para Série A <a href=”https://t.co/u2G2Q1Ju6O”>pic.twitter.com/u2G2Q1Ju6O</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1064488669225062400?ref_src=twsrc%5Etfw”>19 de novembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}