O ex-deputado Léo Mendanha morreu na noite desta terça-feira (6), vítima de sequelas da Covid-19. O ex-parlamentar tinha 66 anos e foi hospitalizado em 17 de março, em Aparecida de Goiânia. Devido a piora no quadro, o ex-deputado, que também é pai do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi transferido para São Paulo, em 21 de março, onde ficou internado até a noite de ontem.

Diversas autoridades lamentaram a morte do ex-político, como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente da FIEG, Sandro Mabel. Gustavo Mendanha, filho do ex-parlamentar, afirmou pelas redes sociais que perdeu o “maior incentivador em sua vida”.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, mandou solidariedades para a família e pediu que recebam as orações, para que Deus conforte o coração de cada um. “Temos enfrentado dias terríveis e perdido muitos companheiros para este vírus maldito”.

A Federação das indústrias do Estado de Goiás (FIEG) divulgou nota oficial ressaltando a trajetória de Léo Mendanha que foi “dedicada ao empreendedorismo e ao fomento do desenvolvimento e do emprego em nosso Estado”.

Daniel Vilela, amigo próximo da família e presidente do MDB Goiás, também se manifestou e declarou que perdeu “um verdadeiro pai que a política deu”.

Confira as homenagens abaixo: