No velório do ex-governador Mauro Borges Teixeira, políticos goianos repercutiram o fato colocando o filho de Pedro Ludovico Teixeira como um dos maiores progressistas que a política goiana já presenciou em sua história.
O governador Marconi Perillo (PSDB) destacou o ex-político como um homem público digno e de prestígio nacional. “Mauro Borges foi o primeiro homem público goiano a pensar Goiás grande, um estado moderno e eficiente na administração. O legado de Mauro Borges é a dignidade, um homem de personalidade forte, íntegro e progressista. Foi um homem que se destacou nacionalmente”, relata.
O ex-deputado federal Aldo Arantes relembrou a luta que teve pela resistência ao golpe militar ao lado de Mauro Borges Teixeira. “Minha proximidade com o Mauro Borges foi depois da tentativa de golpe militar para impedir a posse do presidente João Goulart. Na época eu era presidente nacional da União dos Estudantes e transferi a sede da UNE para Porto Alegre. Foi quando o movimento estudantil teve um papel muito importante na luta pela legalidade”, declara.
O velório ocorreu no salão do palácio das esmeraldas. Mauro Borges sofria de mal de Alzheimer, e morreu aos 93 anos de idade.