(Foto: Divulgação Ponte Preta)

Sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro – derrota para o Coritiba e empate com o Criciúma – a Ponte Preta enfrenta o Vila Nova Futebol Clube nesta sexta-feira (9), às 21h30, no Estádio Serra Dourada, cercada por uma forte crise que tomou conta do clube nos últimos dias.

Na diretoria, um desentendimento por causa das contas de 2018 entre o ex-presidente Sérgio Carnielli e o atual José Armando Abdalla, esquentou o clima, que refletiu em saídas de jogadores do elenco.

No início da semana, deixaram o clube os atacantes Renato Kaiser e Júlio César, os dois com passagem pelo Atlético Goianiense, sob alegações de problemas estruturais, já que os salários estão atrasados. Antes, Luiz Ricardo e Igor Henrique, também já tinham rescindido os seus contratos, porém a versão do departamento de futebol da Ponte Preta foi “um problema disciplinar” na concentração antes do jogo contra o Coritiba – derrota por 2 a 0 fora de casa. Outro que ainda não saiu, mas que está fora dos planos do técnico Jorginho é o meia Thiago Real.

Para o jogo desta sexta-feira, Rafael Longuine pode ser a novidade. Embora não esteja 100% fisicamente, o meia se colocou à disposição de Jorginho. No ano passado, Longuine defendeu o Guarani e foi destaque da equipe com 10 gols.