O Goiás apresentou mais dois reforços nesta sexta-feira (15) visando a estreia do Campeonato Goiano diante do Vila Nova no dia 31 de janeiro. O lateral direito Sueliton e o lateral esquerdo Juninho já foram regularizados e ficam à disposição para iniciar a competição estadual.
Sueliton tem 29 anos e estava no Figueirense na última temporada. Ele tem passagens por Joinville, Atlético Paranaense, Criciúma, ABC e Vitória, além de ter atuado no futebol espanhol por dois anos. Ele chega com a missão de suprir uma carência na posição no elenco esmeraldino.
Mais do Verdão:
Impressionado, Daniel Carvalho chega confiante: “tem que disputar título de Série A”
Goiás estuda ampliação do estádio Hailé Pinheiro
“Eu estou muito grato em ter vindo aqui para o Goiás, resolvemos de vir por conta do projeto que foi passado e pelos jogadores que estavam chegando. Com certeza eu tenho que vir e pensar em fazer história porque estou vestindo uma camisa de peso aqui no futebol brasileiro. Pra mim é um projeto de vida e quero passar várias temporadas, subir esse time para a primeira divisão”, destaca o jogador.
Com a estreia diante do rival colorado, Sueliton prevê uma decisão já na abertura da competição. “Tem o Campeonato Goiano e de início já tem o clássico, que é o melhor clima para o jogador de futebol. Contra o Vila, que é um rival que todos nós sabemos as dificuldades, tem que se criar um clima bom pra chegar e ser um guerra.”
Esquerda
Assim como Sueliton, o lateral esquerdo Juninho atuou pelo Figueirense no ano passado. O jogador de 26 anos foi revelado no próprio time catarinense e passou dois anos no Palmeiras até retornar para Santa Catarina. “Meu objetivo é o mesmo que o do da diretoria e o da comissão, que é alcançar os títulos que o Goiás vai disputar esse ano e principalmente o objetivo maior que é o acesso”, afirma.
Juninho espera manter o mesmo entrosamento com o companheiro Sueliton da época de Figueirense. “Pra mim é um prazer imenso estar trabalhando com o Sueliton porque a gente já jogou junto. No Figueirense jogamos pouco juntos, mas no dia a dia tinha entrosamento e isso é importante. A gente está bem focado em fazer um excelente ano aqui e conquistar os objetivos que o Goiás traçou”, ressalta.
Com estilo de jogo mais ofensivo, Juninho já quer começar a temporada com o pé direito. “Clássico é sempre importante para o jogador e tem que gostar de jogos assim. Estrear assim é maravilhoso porque não tem jogo melhor que esse e acredito que o elenco está se preparando para esse jogo pra iniciar bem o campeonato”, finaliza.