Em época de Copa do Mundo, não tem como falar de futebol e não comentar sobre os jogos desta edição que esta sendo disputada na África do Sul. Até agora, alguns jogos bem defensivos, estilo Série B do Brasileirão, algumas seleções muito ruim taticamente e poucos jogadores altamente técnicos. Principalmente nas seleções do leste europeu e africanas que ainda apresentam falhas no setor ofensivo. Mas nada que seja tão decepcionante. De repente com os próximos jogos isto possa melhorar.

Até agora duas decepções: O jogo entre Uruguai e França, um empate sem graça, sem maiores emoções e claro, sem gols. A outra está na arbitragem. Erros inaceitáveis como o pênalti não marcado para os sul-coreanos diante dos gregos. Isto me faz pensar, por quê a FIFA insiste em colocar árbitros do Azerbaijão, Uzbequistão, Nova Zelândia e entre outros países que não tem tanta expressividade no futebol. No entanto, vamos torcer para que nos próximos jogos os trios possam passar despercebidos.

Até agora de ponto positivo nos jogos: a apresentação de Lionel Messi na vitória da Argentina diante dos nigerianos. Gostei mesmo da forma como nossos “hermanos” atuaram, principalmente o meia do Barça que arriscou bons chutes e deu belas assistências ao Tevéz e Iguaín. Outra surpresa foi a apresentação da Alemanhã. Com uma seleção bem melhor que a da Copa anterior, apostando na velocidade de Ozil e Muller, além da experiência e eficiência de Podolski e Klose. O técnico Joachim Low conseguiu manter a consistência defensiva, fator característico dos times alemães, e acrescentou técnica e agilidade. Gostei mesmo desta seleção.

Aumenta a expectativa para observar nossa seleção, italianos e espanhóis para vermos de fato quem é quem nesta Copa do Mundo…