Vanderlan Cardoso (PSB) aparece na terceira posição da pesquisa estimulada à prefeitura de Goiânia, com 15,2% das intenções de voto. Nesta etapa, os eleitores recebem um cartão com os nomes dos candidatos para fazer a escolha.

CONFIRA OS DADOS NA ÍNTEGRA DA PESQUISA 1 Goiânia

Para Vanderlan, que tem o apoio do governador Marconi Perillo (PSDB) e, como vice, Thiago Albernaz para o pleito municipal, o início do horário eleitoral vai ser decisivo para ascender de posição e ultrapassar o vice-colocado na pesquisa 730/Grupom, o delegado Waldir Soares (PR), com 21,1%.

“Eu avalio estes números como satisfatório, já que isto mostra um empate técnico com o segundo colocado. E nós estamos trabalhando para ir para o segundo turno. Isto já mostra que começando o horário eleitoral, o eleitor vai ver que as nossas propostas são as melhores para Goiânia. Então isto mostra uma tendência deste crescimento nosso e da queda do que está em segundo lugar”, pondera.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, o ex-prefeito de Senador Canedo (2005-2010), figura com 6,7% e está mais próximo do segundo colocado, que possui 10% das intenções de voto. Para Vanderlan, a razão para a atual colocação na disputa é pouco conhecimento do eleitor em relação às suas propostas, até o início do horário eleitoral.

“Isto aí é grau de conhecimento, já que dos três primeiros colocados, eu sou o menos conhecido. Mas as pesquisas também mostram que a partir do momento que as pessoas me conhecem meus números sobem”, avalia.

Estratificada

O desafio de Vanderlan é conquistar o voto dos jovens. Dos eleitores com faixa etária entre 16 e 25 anos, o candidato possui 9,6% das intenções de voto, e figura na terceira posição. Já entre a população de 55 a 70 anos, ele dispara em segundo com 26,4%, próximo de Iris Rezende (PMDB).

“A intenção de voto, isso mostrou em outras eleições que eu disputei o governo do Estado, sempre mostrou isso, acho que devido ao fato da administração que nós fizemos em Senador Canedo. A pessoa de mais idade é mais antenada e ligada com relação a administração. Agora pra nós é um desafio, de levar para a juventude a nossa mensagem, e é o que nós vamos intensificar agora, já que temos boas propostas para a juventude”, afirma.

Leia mais:

Duas regiões dão liderança a Iris; Waldir e Vanderlan disputam segunda vaga

Para Francisco Jr., campanha é a melhor forma de se aproximar do eleitor: “Aí é que as pessoas percebem”

Sofiati avalia pesquisa 730/Grupom: “Lidero, mas não estou distante dos demais”