Esta quinta-feira (26) será o último dia de funcionamento da vacinação no Clube da Caixa, localizado na Avenida T-1, no Setor Bueno. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as equipes que atuam no local passam a reforçar as ações de buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar, que ainda não completaram o esquema vacinal para Covid-19 e Influenza.

A medida foi tomada em função da baixa procura por imunização no clube, e da necessidade de entregar o imóvel aos responsáveis. A partir desta sexta-feira (27), van da VacinAção passa a funcionar de forma itinerante.

De acordo com o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a procura pela vacinação no Clube da Caixa está baixa. Goiânia conta com 71 salas de vacinas disponíveis à população, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, além das estratégias de vacinação aos sábados. “Diante de qualquer cenário epidemiológico, não deixamos de colocar vacinas disponíveis aos moradores da capital”, pontua o titular da Pasta.

Balanço

Até o momento, de acordo com a SMS, 1.220.709 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Goiânia, referentes à primeira dose, o que equivale a 85,1% da população acima de 05 anos.

Quanto à segunda ou dose única, foram aplicadas 1.138.404 doses, equivalente a 79,41% da população acima de 05 anos, além de 652.141 doses de reforço. De acordo com a SMS, 130.578 pessoas estão em atraso para a segunda dose, e 556.373 para o reforço.

Legenda

Van da vacinação, que atende no Clube da Caixa, passa a funcionar de forma itinerante, a partir desta sexta-feira (27/05): equipes farão buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar em praças, parques, feiras, centros comerciais, igrejas, eventos, terminais, e atenderão em abrigos de idosos