Claudinei Oliveira protestou contra o calendário brasileiro e a programação da CBF para o jogo com o Athletico (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A parte física será mais um adversário do Goiás na partida contra o Athletico. Enquanto o rubro-negro entrou em campo no sábado, o time esmeraldino jogou dois dias depois e teve um período menor de recuperação para o duelo desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada. Insatisfeito com a diferença de tratamento, o técnico Claudinei Oliveira protestou contra a CBF e a organização do futebol brasileiro.

“A minha preocupação com o Athletico é que eles jogaram no sábado. Quando o nosso jogo terminou, eles já tinham a recuperação de 48 horas já completa. Nós só vamos ter a nossa na quarta-feira à noite. Essa desigualdade me preocupa. O Athletico não está melhor que a gente fisicamente, nem nós estamos melhores que eles. As duas equipes estão bem. Mas esse desgaste pode nos prejudicar. Não quero colocar isso como uma muleta, mas é um fato, uma constatação”, disse o treinador.

Esta não é a primeira reclamação de Claudinei contra o calendário. Na semana passada, o jogo contra o Corinthians foi adiado para uma data ainda não definida após a Copa América. Com isso, o Goiás tem uma partida a menos em relação aos outros adversários da Série A. Dessa vez, o treinador disse que a questão era muito simples de ser solucionada.

“Não é a primeira vez que a CBF não tem bom senso. Você não pode colocar uma equipe que jogou na segunda-feira para jogar quinta contra um time que jogou sábado. Tinha de ser domingo, pelo menos. Mas é o que nos apresentou. Vamos procurar nossa missão de conquistar os três pontos”, completou.

Na segunda-feira, vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1, o Goiás perdeu dois jogadores para a partida contra o Athletico. Com uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o zagueiro David Duarte não atua mais nesta temporada e ficará afastado dos gramados por dez meses.

O outro desfalque é o volante Léo Sena. Fora da partida contra o CSA, no dia 27 de maio, por conta do mesmo problema na coxa, o jogador ficou em tratamento por duas semanas e retornou aos treinamentos quatro dias antes de enfrentar a Chapecoense. Porém, ainda no primeiro tempo, o meio-campista sentiu nova lesão e não atua nesta quinta-feira.

Com isso, o Goiás terá duas mudanças. Na defesa, Rafael Vaz foi o escolhido e começa a partida. No meio de campo, Yago Felipe será titular. O time esmeraldino será Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Kayke.