O atacante Wendell Lira pendurou as chuteiras. Seis meses após ser o vencedor do Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano, o jogador de 27 anos abandonou a carreira de atleta profissional. Segundo o jogador, a decisão foi tomada por conta da série de lesões que viveu em sua carreira.
O gol que consagrou Lira veio com a camisa do Goianésia, em uma partida contra o Atlético pelo Campeonato Goiano. Revelado pelo Goiás, o último clube dele foi o Vila Nova, onde atuou em apenas nove partidas e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.
Agora aposentado, o atacante se dedicará ao futebol virtual. Wendell Lira começou a carreira como profissional dos games e escolheu a franquia Fifa, da EA Sports, como novo jogo. Se mantiver o retrospecto da “era amadora”, Lira promete. Quando foi à Zurique, na Suíça, para ser premiado, ele venceu o campeão mundial Abdulaziz Alshehri por 6 a 1.
Além de ter batido o maior nome do jogo, o agora ex-atleta foi campeão goiano de Fifa em 2012 e liderou o ranking nacional online por 25 dias em 2015 e quase conquistou uma vaga na Copa do Mundo do game.