Depois de vencer o clássico contra o Vila Nova, o Atlético iniciou no domingo a preparação para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time treinou na manhã desta segunda no CT e depois viajou com destino à Lucas do Rio Verde, onde vai encarar o Luverdense, às 21h30 de terça-feira.

Em entrevista coletiva, o treinador Marcelo Cabo confirmou que ainda não definiu a escalação da equipe, pois nem todos os atletas estão na sua melhor condição física. “Estamos analisando. Ainda está prematuro por causa da recuperação dos atletas, já que alguns ainda estão com traços de cansaço. Irei esperar até o momento do jogo para definir os 11 titulares e aqueles que tiverem em melhores condições físicas e técnicas irão iniciar o jogo”.

Mais do Dragão:
Atlético pode ter uma mudança para enfrentar o Luverdense
Bambu comemora gol da vitória e revela segredo do Atlético na Série B

Com quatro vitórias em quatro partidas, o clube ocupa a vice-liderança da Série B (só fica atrás do Vasco por conta do saldo de gols). O desempenho do elenco, que buscará manter os 100% de aproveitamento, tem agradado o técnico.

“O Atlético está demonstrando que tem um grupo com jogadores de qualidade. Mesmo com a ausência de atletas como o Márcio e o Jorginho, o grupo continua firme, conquistando vitórias. Quando essas pessoas retornarem, o time ficará ainda mais forte.

Em quatro rodadas, a defesa rubro-negra só sofreu um gol, fato que recebeu elogios do comandante atleticano, que acredita que o Dragão passará a ser ainda mais estudado pelos adversários por conta do ótimo começo de campeonato.

“”Nossa equipe passa a ser vitrine, será mais estudada pelos adversários e seremos mais respeitados. Temos uma defesa muito sólida e entrosada. A tônica da equipe é o equilíbrio entre os setores. A boa marcação começa com o Viçosa lá na frente, com ele se empenhando muito. É o todo que faz o Atlético forte no sistema defensivo”.

Por fim, Marcelo Cabo analisou o adversário de amanhã, destacando os pontos fortes da equipe que ocupa, no momento, o 10º lugar, com 5 pontos. “Luverdense é uma equipe muito forte, principalmente em casa. Estão passando por uma reformulação em relação ao time do ano passado. Contam com um treinador que tem muito tempo no cargo, tem continuidade do trabalho. Além disso, eles jogam com marcação pressão e propõe o jogo”.