O Instituto da Previdência do Município de Goiânia (GoiâniaPrev), lançou nesta semana o programa “GoiâniaPrev Cuida”, que visa manter contato, via telefone, com pensionistas e aposentados buscando diagnosticar a situação de cada um, para encaminhar, se for necessário, para assistência médica, de enfermagem, psicológica, fisioterapia, além de fazer chegar a cada beneficiário um kit com álcool gel, máscara e produtos de prevenção de higiene.

O objetivo, segundo o Instituto, é investigar os impactos do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), imposto aos seus beneficiários que são, em sua maioria, idosos.

De acordo com a presidente do Instituto, Carolina Pereira, os profissionais irão ligar, se identificar e fornecer o número da matrícula dos assistidos. Os funcionários vão perguntar sobre a situação de saúde física e mental de cada um. O GoiâniaPrev atende, no total, 10.148 segurados, dos quais 8.509 são aposentados e 1.639 pensionistas.

Ainda segundo Carolina Pereira, o primeiro grupo a ser atendido, será o de beneficiários que ganham até um salário mínimo. “Estamos priorizando os 1.408 que recebem até um salário mínimo porque são os que estão em situação mais vulnerável nesse período. Sabemos que aposentados apresentam maior propensão à depressão e podem estar precisando de algum medicamento. Queremos fazer essa ponte”, explicou.