É chegada a hora de começar a reabilitação. Esse é o pensamento geral de todos no Atlético, que encara neste domingo o Crac, às 16h, no estádio Serra Dourada. Atualmente ocupando a 8ª colocação, com oito pontos conquistados em oito jogos, o time rubro-negro quer apagar a má impressão deixada no último jogo, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio Anápolis, que rendeu duras críticas dos dirigentes.

Diante de tal quadro, o técnico Waldemar Lemos optou por fazer uma reformulação geral na equipe. São sete as modificações para esse domingo, desde o sistema defensivo até o comando do ataque, com a presença de três atacantes para encurralar o time de Catalão. Sem Artur e Diego Giaretta suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a dupla de zaga será formada por Gílson e Ednei, regularizado na sexta-feira e que fará sua estreia com a camisa rubro-negra.

Além dos dois, voltam ao time John Lennon, Róbston e Ernandes, que cumpriram suspensão automática no último jogo. A maior mudança está no ataque: William Barbio e Caio deixam a equipe no sistema ofensivo, para a entrada de dois atacantes que jogam pelos lados: Juninho e Pipico, que fará sua primeira partida como titular. O técnico Waldemar Lemos entende que é a hora certa para deixar a parte de baixo da tabela.

“Nós estamos trabalhando para isso, para quebrar essa situação. O futebol é continuidade e quando você é capaz de trabalhar em várias situações, aproximando o atleta do jogo, eu acredito que no jogo ele tenha condições de ser mais eficiente em determinados fundamentos e situações de jogo”, explicou.

No Leão do Sul, o técnico Arturzinho voltará a contar com o lateral direito Gilberto Matuto, que se destacou pela Anapolina em 2010, e está recuperado de uma lesão. O treinador, durante a semana, ganhou o reforço do atacante Pantico, mas o atleta ainda não reúne totais condições de jogo, por isso, o ataque do CRAC será formado por André Nunes e Nellisson.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CRAC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 03/03/2013

Horário: 16 horas

Árbitro- Eduardo Tomaz

Assistentes- Fabrício Vilarinho e Cleyton Pereira

 

ATLÉTICO: Márcio; John Lennon, Gilson, Ednei e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e Pipico; Juninho e Ricardo Jesus

Técnico: Waldemar Lemos

 

CRAC: Dudu; Gilberto Matuto, Ben-Hur, Jacó e William Amendoim; Coquinho, Emerson Cris, Washington e Tatá; André Nunes e Nellison

Técnico: Arturzinho