O futebol goiano terá quatro clubes na edição 2022 da Copa do Brasil que terá ao todo 90 agremiações. A grande novidade será o Grêmio Anápolis que garantiu a vaga por conta do inédito título do Campeonato Goiano. Vila Nova e Atlético também garantiram presença através da competição estadual. Já o Goiás foi pelo ranking nacional.

Os potes já estão organizados e no início do próximo ano vai acontecer o sorteio que vai definir os confrontos da primeira fase da competição que terá 80 clubes na fase inicial. Na terceira fase entram os time que estão na Copa Libertadores, e os campeões da Série B do Brasileirão (Botafogo), Copa do Nordeste (Bahia) e Copa Verde (Remo).

O Atlético Clube Goianiense está no Pote A que conta também com Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Chapecoense, Vasco da Gama e Sport. Eles vão enfrentar um clube do Pote E que tem Ferroviária, Salgueiro, Globo do Rio Grande do Norte, União Rondonópolis-MT, Altos-PI, São Raimundo-RR, Sergipe, Mirassol, Campinense-PB ou Moto Club.

Goiás e Vila Nova estão no Pote B – juntamente com Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta e CSA. Vão pega um dos clubes do Pote F que conta com ASA, Cascavel, Bahia de Feira de Santana, Rio Branco-AC, Castanhal-PA, Sousa-PB, Atlético Alagoinhas, URT de Patos de Minas, Portuguesa-RJ e Porto Velho-RO.

O Grêmio Anápolis faz parte do Pote H que tem Icasa, Tuna Luso, Costa Rica-MS, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES, Tuntum-MA. São Raimundo-AM e o Campeão Tocantinense que ainda será definido. O time goiano vai enfrentar um adversário do Pote D que tem Oeste, ABC, Botafogo de Ribeirão Preto, Ferroviário-CE, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense-BA, Tombense, Brasiliense e Novorizontino.

A Copa do Brasil tem início previsto para o dia 23 de fevereiro e encerramento em 19 de outubro.