Considerado um dos melhores jogadores em campo, na estréia da seleção brasileira, contra a Coreia do Norte, o atacante Robinho do Santos disse hoje, durante entrevista coletiva, em Johanesburgo que sua atuação na primeira parida do Mundial foi boa, mas certamente irá melhorar nas próximas partidas.
O lateral – direto Maicon, que marcou o primeiro gol brasileiro na vitória contra a Coreia por 2×1 foi eleito pela FIFA o melhor jogador da partida, mas Robinho também recebeu elogios, o atacante santista foi quem lançou o meia Elano no lance em que a seleção marcou seu segundo gol no Mundial da África do Sul.
Durante a entrevista coletiva, Robinho reconheceu a bela atuação, mas disse que pode render mais. “Joguei bem, ajudei o time, mas tenho consciência de que posso melhorar nas próximas partidas”, explicou.
Considerado por muitos na melhor fase da carreira, e perguntado se tem o objetivo de alcançar o topo como o melhor jogador do mundo, Robinho disse que a principal meta é ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira na África do Sul. “Ser o melhor do mundo é um sonho. Mas o principal objetivo é ser campeão com o Brasil”, destacou.