Com apenas um gol marcado em 17 jogos disputados neste Campeonato Brasileiro da Série A, Luiz Fernando vem tendo uma campanha bem abaixo do que ele próprio esperado. Na Série B ano passo, em que foi campeão com o time, o meia marcou 10 gols e conseguiu ajudar e muito a equipe no caminho que levou até o inédito título.

Mas agora em 2017 o jovem jogador, de apenas 20 anos, vem ficando mais no banco de reservas e quando entra, não consegue ter um grande rendimento. Luiz Fernando fez uma avaliação sobre o campeonato que vem fazendo até aqui.

“Sou bem crítico para me auto-avaliar, acho que estou devendo, tenho possibilidade de mostrar mais em campo. Mas estou a cada dia trabalhando firme para que isso aconteça. O que dificulta é a situação do time, mas estou lutando para mostrar meu melhor sempre que o professor precisar de mim”, afirmou.

O Atlético é o lanterna da Série A com apenas 15 pontos conquistados em 22 rodadas e sua situação está cada vez mais complicada, já que o penúltimo colocado abriu sete pontos de distância.

Já pensando no ano que vem, a diretoria rubro-negra acertou com o atacante Pedro Henrique, de 22 anos, que conquistou a Divisão de Acesso com o Grêmio Anápolis e com o contrato até o fim da temporada que vem. Luiz Fernando comentou sobre como o grupo encara essa situação.

“Ninguém bobo, todo mundo já sabe da situação do time, sabe é complicado, mas nós jogadores ainda não jogamos a toalha e sabemos que podemos reverter isso. Vamos continuar trabalhando firme no decorrer do campeonato para que isso aconteça”, finalizou.