O Atlético Goianiense tem uma verdadeira decisão na noite desta quarta-feira (4). Às 19h15 no Estádio Antônio Accioly, a equipe rubro-negra recebe o Athletico-PR buscando uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo da ida em Curitiba na última semana por 2 a 1, o Dragão terá de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para se classificar de forma direta.

Além de uma vaga na próxima fase, quem levar a melhor neste confronto de 180 minutos também garante uma premiação de R$ 3,45 milhões. Para ficar com esse montante, o clube goiano terá de quebrar um jejum que vem incomodando quando o assunto é jogar em casa. Nas últimas quatro partidas como mandante, foram duas derrotas e dois empates.

Atlético-GO

Assim como no primeiro jogo na Arena da Baixada, o técnico Eduardo Barroca não contará com o zagueiro Wanderson, que já disputou a Copa do Brasil pelo Fortaleza, e nem com o volante Marlon Freitas que está entregue ao departamento médico por conta de um edema no pé esquerdo.

Mais uma vez Oliveira fará a dupla de zaga com Éder, enquanto Gabriel Baralhas aproveita a boa fase e é mantido no meio-campo. Também neste setor Barroca poderá ter seu principal ‘reforço’ para o duelo, que p João Paulo, recuperado de lesão muscular na coxa direita.

Depois de voltar ao time entrando no segundo tempo do empate com o América-MG, o camisa 10 pode iniciar como titular diante do Furacão. Sendo assim, Janderson e Arthur Gomes disputam uma vaga no ataque.

Leia também – Oficial: paraguaio Brian Montenegro é anunciado no Atlético-GO

Leia também – Retrospecto: Atlético-GO tenta vingar-se do Athletico-PR por eliminação em 2007; entenda

Athletico-PR

Sem contar com o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner que estão com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, o técnico Antônio Oliveira também não tem à disposição o atacante Babi que passará por cirurgia e só voltará aos gramados em 2022.

Desta forma, o treinador português tem a oportunidade de repetir a escalação que venceu o jogo em Curitiba. Porém, ele ainda mantém uma dúvida no meio-campo entre Christian e Léo Cittadini.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Athletico-PR
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia.
Data: 04/08
Horário: 19h15

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) – RJ
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA) – RJ
Assistente 2: Thiago Henrique Correa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) – RJ

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; André Luís, Janderson (Arthur Gomes), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini), Terans; Vitinho, Nikão, Renato Kayzer. Técnico: Antônio Oliveira