O Programa Caravana Renegociação da Cohab atendeu aproximadamente 1.500 mutuários que precisam negociar dívidas para obter a escritura da casa própria. A antiga companhia de habitação de Goiás edificou 97 conjuntos de moradias no Estado, distribuídos em 50 municípios.

De acordo com o Presidente da Agência Goiânia de Habitação (Agehab) Marcos Abrão Roriz, esta será a última oportunidade para negociação. A caravana começou a ser realizada em maio e terminará no final de setembro.

Após a caravana, os débitos serão cobrados judicialmente e na integralidade. O Presidente da Agehab relata que as vantagens de participar da caravana da renegociação é que se cobra somente a correção monetária, isentando de juros e multas, parcelando em até 180 meses, com parcela mínima de R$ 60,00.

“A Agehab possui a gerência da carteira imobiliária, e somos contratados pela Secretaria da Fazenda para fazer a gestão da carteira imobiliária em Goiás”.

No começo da caravana, a intenção era de regularizar quase três mil contratos. Os interessados ao procurarem a sede da Agehab, na Rua 18-A, no Setor Aeroporto, em Goiânia, devem levar originais e cópias dos documentos pessoais, sendo o CPF, RG, certidão de nascimento ou de casamento, e comprovante de renda. No caso de procuração, serão exigidos os documentos pessoais e procuração pública.