Retomar o atendimento às crianças e adolescentes de rua em Goiânia é uma das propostas da pré-candidata do PT à prefeitura de Goiânia, deputada estadual Adriana Accorsi. Em entrevista à Rádio 730, ela disse que pretende retornar o programa cidadão 2000, desenvolvido pelo pai, Darci Accorsi, quando foi prefeito da Capital.

“Eu acredito muito na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas,” argumenta.

Ouça a entrevista completa de Adriana Accorsi

{mp3}Podcasts/2016/abril/29/ADRIANA_29_04{/mp3}

Para Adriana, o foco da polícia deve ser os grandes traficantes, que trazem armas para o País, além de gerar colateralmente crimes como roubo de veículos, homicídios e exploração sexual, entre outros.

 

Trânsito

Adriana afirma que a criação de corredores propostas pela administração Paulo Garcia é uma tendência mundial. Mas ela aponta que é preciso investir na qualidade do serviço também.

 

Saúde

A pré-candidata defende que Goiânia continue oferecendo atendimento de saúde para pessoas do interior, porém pede uma divisão mais justas dos recursos para esta área.

 

Assembleia

A deputada estadual criticou duramente os valores que o governo estadual vai pagar para os policiais civil e militares que forem aprovados no concurso público que será realizado neste ano.

“O policial civil vai receber R$ 1250 e o policial militar R$ 1115. É completamente absurdo. Isto não foi divulgado, mas este salário será por no mínimo quatro anos. Nós teremos o policial recebendo um salário que não é digno para um trabalho extremamente perigoso, arriscando sua vida,” protesta.