O deputado estadual Carlos Antônio se filou ao PSDB recentemente e vai ser o candidato do partido à prefeitura de Anápolis neste ano. Em entrevista à Rádio 730, ela afirmou que quer muito contar com o apoio do governo Marconi Perillo durante a campanha.
“Eu quero o governador Marconi Perillo na campanha. Ele é o melhor cabo eleitor. Anápolis ama o governador Marconi Perillo,” diz o pré-candidato.
Ouça a entrevista completa de Carlos Antônio: {mp3}Podcasts/2016/junho/10/CARLOS_ANTONIO_10_06{/mp3}
Carlos Antônio seria candidato pelo Solidariedade em um bloco que ainda contaria com o PMDB e o DEM. Ele justifica a troca dizendo que os dois aliados sinalizavam para a possibilidade de lançar candidatos, então ele optou pela troca ao invés de esperar uma decisão do bloco.
O parlamentar diz que não quer ter muitos partidos aliados no pleito, para no caso de vitória, não ter que lotear a prefeitura no futuro. “Eu quero no máximo, no máximo, seis ou sete partidos na chapa,” limita.
Para o pré-candidato, os principais problemas de Anápolis são a segurança pública, inundações e falta de escolas.
Uma das propostas do tucano é a criação da Secretaria de Segurança Civil, que poderia captar recursos e trabalhar em parceria com a Polícia Civil.
O parlamentar diz que está montando grupos com técnicos de várias áreas com o objetivo de identificar os problemas da cidade e preparar propostas exequíveis para apresentar à população durante a campanha.