Foto: Leonardo Martins/ Portal 730
A Rádio 730 realizou nesta quarta-feira (19) o segundo e último debate entre os candidatos a prefeitura de Goiânia. Os cinco prefeitáveis mais bem colocados na Pesquisa Grupom/Rádio 730 participaram do debate: Paulo Garcia (PT), Jovair Arantes (PTB), Elias Júnior (PMN), Simeyzon Silveira (PSC) e Isaura Lemos (PCdoB). O encontro foi realizado de 8h às 10h, no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia com transmissão ao vivo pelo 730AM.
Por meio de sorteio, Paulo Garcia foi o primeiro candidato a cumprimentar os ouvintes da emissora. “É com alegria que participamos deste debate porque este é um momento de expressão máxima da democracia onde as pessoas que nos ouvem podem nos conhecer mais detalhadamente, o que pensamos, desejamos e planejamos se eleito formos para o futuro da cidade de Goiânia. Eu sou Paulo Garcia, atual prefeito de Goiânia, candidato à reeleição, nasci aqui em Goiânia, portanto tenho uma satisfação enorme de administrar a cidade que vi crescer e conheço detalhadamente. O nosso programa é o Goiânia Cidade Sustentável que tem como premissa a retomada da administração planejada de Goiânia”, ressaltou.
“Eu sou Elias Júnior, Deputado Estadual e candidato a prefeito pela Coligação Mobilização Popular, formada pelos partidos PMN e PPS, o meu vice é o Darlan Braz. Estamos com a campanha que não é diferente do nome da nossa coligação, uma campanha popular. Conduzida pelas mãos e pela vontade do povo goianiense. Cresci na periferia de Goiânia, estudei sempre em escolas públicas, tive a oportunidade de me formar em uma Universidade Federal, depois de formado no jornalismo decidi fazer o jornalismo comunitário e tive a oportunidade de conhecer a realidade e os bairros de Goiânia como repórter comunitário que levava o microfone até o povo mostrando as necessidades e buscando a solução dos problemas”, declarou Elias Júnior.
Simeyzon Silveira informou que se apresenta nesta eleição com muita coragem e dedicação. “Nós estamos hoje apresentado uma proposta diferente daquilo que já está estabelecido, temos andado nas ruas e visto o quanto as pessoas estão buscando mudança, precisando de algo novo e diferente para Goiânia. Justamente nesta proposta que eu venho junto com Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado trazer essa expectativa de mudança para Goiânia, creio que agora e o momento e a hora de mostrarmos para o Brasil, que Goiânia e Goiás pode fazer uma política diferente, não apenas vinculada ao poderio financeiro. Uma política que pode trazer uma administração técnica para Goiânia e fazer com que essa administração seja a melhor administração pública do Brasil”, justificou.
Isaura Lemos explicou que participa da eleição como representante da mulher goianiense. “Estou representando esta mulher forte para dizer ao povo goianiense que tenho história de luta, eu e a minha vice Denise Carvalho temos encontrando na população um apoio irrestrito, carinho muito grande, palavras de incentivo por todos os lugares onde estamos passando de que devemos continuar a nossa luta e representar os homens e as mulheres desta cidade. Enfrentar os desafios colocados que vamos durante o debate apresentar as propostas de soluções. Tenho 44 anos de política e uma vida de lutas para o povo brasileiro contra a ditadura da mídia e querendo fazer o melhor para a nossa cidade”, informou.
Para finalizar a apresentação dos candidatos, Jovair Arantes salientou que a omissão na política é um fato que não constrói a democracia. “Depois do quinto mandato de Deputado Federal resolvemos não ser omissos e colocar a nossa candidatura a disposição de Goiânia com a nossa experiência de político de Goiás. Que tenho trazido recursos e ajudado a construir o estado de Goiás e a cidade de Goiânia com obras importantes que nós trabalhamos em Brasília e instruções necessárias para melhorar um pouco essa cidade. A nossa campanha é uma campanha tranquila onde nós estamos ouvindo as queixas principais da sociedade goianiense. As pessoas não suportam mais o sistema de saúde caótico e essa é a razão da nossa candidatura buscar solução para problemas como esse”, explicou Jovair.