Os candidatos à prefeitura de Goiânia Jovair Arantes, da Coligação 24 horas, e Isaura Lemos, PCdoB, focam a moradia como propostas eleitorais e prometeram, durante o debate da Rádio 730 realizado nesta quarta-feira (19), a construção de pelo menos 40 mil moradias populares..

De acordo com Jovair Arantes, como o déficit de casas em Goiânia totaliza 50 mil casas, a proposta é construir 10 mil casas por ano.

“Vamos fazer um trabalho junto com as cooperativas habitacionais, que é muito importante que eles fazem na cidade inteira. Então, nós queremos fazer uma parceria com a sociedade organizada. Além disso, pretendemos implantar no município de Goiânia o Cheque Reforma, julgo que a habitação popular, a casa, é fundamental para qualquer cidadão”, defende Jovair.

A candidata Isaura Lemos também menciona a moradia em seu plano para administrar Goiânia. A prefeitável Isaura promete, assim como Jovair, 40 mil casas, se for eleita. “E por isso nós vamos fazer todo esforço junto a cooperativas, junto a associações, ao governo federal estadual, para contemplar 10 mil famílias por ano, 40 mil casas em quatro anos de governo.”