A obra contará com uma cúpula de vidro de formato elipsóide com mais de 13 metros de altura e um salão multi-uso acoplado que será revestido com lâminas de alumínio, estilo inspirado nas escamas do fruto do buriti – vegetação típica do cerrado goiano. No total, a área construída será de 1.960,34m², contando também um espelho d’água, uma fonte, a ante-sala e o anexo de apoio (com depósito, administração, cozinha, central de gás, reservatório e casa de máquinas).
Além de consolidar o projeto de um memorial do cerrado, a obra arquitetônica de aparência moderna pretende se tornar um ponto turístico de Goiânia, marco inicial de City Tour Panorâmico. A estimativa é de que mais de um milhão de visitantes passem pelo complexo durante o ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Infra- Estrutura de Goiânia (Seinfra).
Resgatar aspectos naturais regionais e promover o diálogo entre gerações e grupos de interesse específico são metas do espaço cultural que quando finalizado também deverá conservar espécies nativas de uma reserva didática com plantas e flores do cerrado.
“A previsão de entrega da obra é de 10 meses. Vamos nos esforçar para inaugurar a Casa de Vidro antes do Natal do ano que vem”, comprometeu-se o secretário da pasta Leodante Cardoso, aproveitando para agradecer o apoio do prefeito Paulo Garcia e a presença das autoridades.
Veja as imagens do projeto do complexo