O presidente Helio de Sousa (DEM) informou que o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias, comunicou que não pôde atender o convite para comparecer à CPI na reunião realizada na manhã desta terça-feira (21), mas se colocou à disposição para prestar depoimento em outra data.

O delegado Leandro Pinheiro afirmou ao relator, deputado Talles Barreto (PTB) que durante o período de um ano e meio em que foi titular em delegacia de Luziânia, não manteve relações com Lenine Araújo, nem com Carlos Cachoeira. Declarou também que conheceu a funcionária Sônia Regina, que era da delegacia regional, quando tomou posse no cargo em 2010, mas que esta nunca o abordou.

Pinheiro afirmou que não tinha conhecimento da existência de máquinas caça-níqueis. “Eu não frequentava estes estabelecimentos”, diz. Ele esclareceu que conheceu Niteu Chaves profissionalmente, mas não pessoalmente e que a sala da delegacia onde trabalhava tinha apenas 30 metros quadrados e não existia pátio, por isso não tinha condições de realizar a apreensão de máquinas caça níqueis.

O delegado respondeu a Talles Barreto que não é indiciado, não foi denunciado e por isso, não tem condições de opinar sobre o processo desencadeado pela operação Monte Carlo. Informou ainda que nunca recebeu denúncia sobre a existência de casas de jogos e nem recebeu recomendações da cúpula da Segurança Pública para não combater a contravenção.

Com informações da Assembleia Legislativa.