O prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda, foi o convidado desta terça-feira (17), do Jornal 730. Ele rebateu as criticas que recebeu do deputado federal Roberto Balestra (PP-GO), feitas no microfone da emissora no início deste mês.

Roberto Balestra disse que tinha dó do povo de Inhumas, que segundo ele, está sofrendo com a má administração de Dioji Ikeda. O prefeito foi duro na resposta e citou que o deputado federal é um dos investigados na Operação Lava Jato. “Eu pactuo com o deputado Roberto Balestra quando ele diz que tem dó do povo de Inhumas. Ver o deputado que está na Câmara há oito mandatos envolvido no maior esquema de corrupção do País é realmente triste para o povo que votou nele,” dispara.

Ouça a entrevista completa de Dioji Ikeda: {mp3}stories/2015/Março/DIOJI_IKEDA_17_03{/mp3}

 

O deputado federal também acusou o prefeito de não estar pagando o piso dos professores e de estar atrasando o pagamento de salários dos servidores municipais. Dioji Ikeda diz que Balestra está equivocado, pois desde 2013, a prefeitura está pagando o piso dos professores.

Sucessão

A respeito das eleições de 2016, Dioji Ikeda prevê que a base da atual gestão, composta por dez partidos, deve lançar um único candidato para concorrer ao pleito. Ele próprio pode concorrer à reeleição, mas aponta que o nome do deputado estadual Lucas Calil também é forte na pré-disputa.