O prefeito da cidade de Itauçu Moacir Dias Barbosa foi rendido ao chegar em casa, na noite desta terça-feira (8), por volta das 20h. Os bandidos o aguardavam próximo ao local e se organizaram em dois grupos para tentar sequestrá-lo. Ele relata que durante a ação chegou a ser agredido, violentado e torturado pelo assaltantes

Em entrevista ao Portal 730 , Moacir afirma que ficou cerca de 1 hora em poder dos ladrões. Ele relata que foi agredido diversas vezes durante a ação: “Apenas dois deles me renderam, me amarram e amordaçaram. Enquanto um me batia, dava coronhadas e pedia dinheiro a todo instante, o outro pegou a chave e colocou no meu carro televisão, roupas e outros pertences que eles acreditavam ser de valor”.

Ele ressaltou ainda que percebeu quando um dos suspeitos atendeu o celular e ouviu um terceiro integrante, que estava do lado de fora, pedir a todo instante que o sequestrassem: “Quando ele atendeu, eu consegui ouvir ‘Mano, cadê o homem? Mano, cadê o homem?’, o que me fez perceber que eles tinham um outro grupo aguardando do lado de fora”, acrescenta.

Um dos vizinhos, ao perceber a movimentação, ligou para a Polícia Militar (PM). De acordo com informações dos próprios policiais, os agentes chegaram a tempo de cercar a casa e adentrá-la, rendendo os suspeitos. Com eles foram encontrados objetos de valor e uma quantia de cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro.

O prefeito foi levado ainda ontem à noite para o Hospital Municipal de Itauçu com um corte no pescoço e diversas escoriações pelo corpo. Os dois agressores, entre eles um menor de idade, foram encaminhados para o Centro de Flagrantes de Anápolis. A dupla deverá ser autuada por crime de roubo com restrição de liberdade. Segundo a PM, eles já teriam passagem pela polícia por roubo e assalto à mão armada.