Após ser filmado negociando com o empresário Carlinhos Cachoeira, possível troca de dinheiro para campanha, o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2) para “esclarecer” o fato. Segundo o prefeito, em 2004, quando ainda era candidato, “foi convidado a conhecer um empresário interessado em contribuir para a sua campanha, sendo que o encontro inicialmente marcado para Brasília aconteceu em Anápolis, do qual participou Raul Filho, Sílvio Roberto, Carlinhos Cachoeira e seu assessor Alexandre”.

De acordo com Raul Filho, esta foi a primeira e a última vez que esteve com o bicheiro. “Naquela ocasião, como candidato, fui ao encontro de um empresário que queria contribuir com nossa campanha, procedimento este que é natural. Sempre vou responder o que Palmas pode oferecer de possibilidades”, citou.

Na ocasião, Raul Filho disse que não deu autorização para que outras pessoas negociassem em seu nome e sobre os contratos da Prefeitura com a empresa Delta, o prefeito apenas garantiu que os mesmos são realizados “conforme legislação vigente”.

Gravíssimo

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), classificou como “gravíssimas” as imagens do prefeito de Palmas, Raul Filho. Segundo ele, com a denúncia, é certa a sua presença na CPI do Cachoeira. “É urgente e inevitável. De todos os nomes citados e de todas as pessoas envolvidas, esta é a prova mais evidente surgida até agora de envolvimento de um partido político com o contraventor Carlos Cachoeira”, disse o líder.

O relator da CPI no Congresso, deputado Odair Cunha (PT-MG), deve colocar em votação nesta quarta-feira (4), requerimento de convocação de Raul Filho. (Com Prefeitura de Palmas e PSDB na Câmara)