O prefeito eleito de Posse, localizada a 525 km de Goiânia, José Gouveia de Araújo do PSB revelou em entrevista à Rádio 730 na manhã desta quinta-feira (1) as dificuldades dele de campanha. Ele foi eleito com 8.404 votos, 48,97% dos votos válidos e derrotou o Dr. Eltin do DEM, pai do vice-governador de Goiás José Eliton.
Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/JoséGouveia{/mp3}
“No nosso caso a dificuldade foi maior por disputar com o pai do vice-governador e convencer o eleitor que um grupo novo de pessoas que não são políticos profissionais disputando com uma coligação grande composto por ex-prefeitos, presidente de câmara e vereadores. E nós com um grupo de três partidos apenas conseguimos colocar as nossas ideias de mudança e renovação”, explicou o prefeito.
De acordo com ele, o governo do Estado investiu muito no município recapeando o asfalto durante o período eleitoral. José Gouveia declarou que o diferencial deles foi à motivação e a verdade. “Conseguimos transmitir isso para o eleitor. No início as pessoas não acreditavam na nossa candidatura, mas após a campanha o eleitor acreditou”, salientou. Ele ressalta ainda que o desgaste político do grupo do adversário o favoreceu muito.
José Gouveia disse que Posse, na região do nordeste goiano, é um município esquecido pelos governos. “Eu vejo o município hoje, com um potencial muito grande para ser uma cidade universitária, pela distância da capital. E nós temos um problema que precisamos ir junto com o governo do Estado que é a questão da energia, que limita o empresário a colocar alguma indústria na região”, salientou.