O prefeito Paulo Garcia (PT) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (30) para uma vistoria às obras do Parque Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama).

O objetivo é garantir a continuidade das obras e responder a críticas de candidatos à prefeitura em relação à sua gestão. Em um micro-ônibus, o prefeito percorreu as principais obras do projeto executadas em sua administração.

No trecho 2 do parque, Paulo Garcia falou sobre alguns benefícios do projeto e cutucou os candidatos a prefeito da capital. “Pelas manifestações que eu tenho visto, posso estar enganado, tenho quase que convicção de que eles não conhecem o projeto. Estamos deixando inclusive o financiamento internacional já aprovado. Portanto, ele não pode ser paralisado. É uma requalificação que muda a vida de 130 bairros de Goiânia”, afirma.

Paulo Garcia afirmou ainda que entregará o projeto, ao final de seu mandato, até 40% concluído, e acredita quem em mais uma ou duas gestões o Parque será concluído. O coordenador do projeto, Nelcivone Melo, que descreveu o conjunto de obras executadas pela prefeitura no Parque Linear.

“Temos aqui obras de infraestrutura como combate a erosões, macro-drenagem, galerias de águas pluviais, aberturas de vias. Depois de tudo isso estar pronto, vem a parte de reflorestamento com recomposição da mata ciliar, e a construção dos equipamentos de uso comunitário, como pistas de caminhada, ciclovias, academias de ginástica, parques infantis, núcleos de convivência e aberturas de ruas”, afirma.

Em toda a sua extensão, o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns beneficiará diretamente mais de 130 bairros e 350 mil pessoas. A gestão do prefeito Paulo Garcia estima que até o fim do mandato serão concluídos 30% do total das obras.

Com informações do repórter Frederico Jotabê