(Foto: Divulgação)

O pedido de diligência dos vereadores sobre o projeto de revisão do plano diretor de Goiânia já está nas mãos do secretário de planejamento Henrique Alves. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo.

“O Paço já recebeu, ontem estive com o secretário Henrique e segundo ele até segunda ou terça-feira as diligências serão respondidas e enviadas novamente a Câmara Municipal”, afirmou. “Sanadas as diligências, segue a tramitação normal e a expectativa é que ainda esse mês a gente possa fazer, pelo menos, uma votação em Plenário”, completou.

Os vereadores retornaram o projeto do Plano de Diretor ao poder executivo por conta da ausência de documentos. Um deles é o relatório do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur) .
Questionado sobre o tema, o prefeito Iris Rezende pediu a correção imediata da matéria. “Se tem alguma correção para fazer, vamos fazer, com o espírito de amor à Goiânia, de responsabilidade política e responsabilidade administrativa”, disse o prefeito da Capital.

Logo que voltar da prefeitura, o projeto do plano diretor de Goiânia, volta a ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois de passar pleno plenário. O plano ainda será debatido pela comissão mista e pela comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano.

*Reportagem de Rafael Bessa