A possível aliança entre DEM e PMDB segue gerando polêmicas entre membros dos partidos e de aliados, mais diretamente entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), aliado aos peemedebistas.
Ao avaliar a possível aliança, o petista diz que ainda é muito cedo para iniciar conversas sobre eleição e fez declarações duras contra o senador Caiado:
“Ainda é muito cedo para discutir processo eleitoral agora. Acho que quem tá discutindo isso de maneira mais detalhada é porque não tem nada para fazer. Eu não tenho tempo para isso, estou com muitas coisas para fazer na cidade, muita obra e muito programa”.
“Quem vai cuidar das eleições é meu partido, sou orgânico, a direção é quem vai discutir o processo eleitoral. Não tenho notícia ainda nem de aliança que foi formada ou não. Acho que o senador Ronaldo Caiado deveria trabalhar mais por Goiânia e por Goiás, ao invés de falar muito”.
Além do prefeito Paulo Gaarcia, o alinhamento do DEM com o PMDB sofre também com forte rejeição da maioria PT estadual, um dos grandes aliados dos pemedebistas. Inclusive o presidente estadual do PT, Céser Donizete, já avisou o que o PT não quer o DEM, por conta de presença de Caiado, e vice-versa.