Na última sexta-feira (02) o assunto de uma reunião na cidade de Mara Rosa, com a condução da Associação dos Municípios do Norte, foi a situação dos municípios da Região Norte de Goiás.

O Prefeito de Mutunópolis Luiz Martins de Oliveira afirma ao apresentador Altair Tavares que na reunião houve reclamações sobre a infraestrutura prometida pelo Governador Marconi Perillo. Dentre elas, o foco principal é o asfaltamento das rodovias.

Segundo ele, na reunião estava presente o Secretário Extraordinário de Assuntos do Norte, Júlio da Retífica, representando o Governador de Goiás. Foi prometida uma lama asfáltica, no entanto, as obras não começaram.

“Nós pedimos ao Júlio para marcar uma Audiência com o Governador para levarmos isso ao conhecimento dele. Ele lançou um Programa que vai recuperar os asfaltos dentro da cidade. Estamos esperando isso já há muito tempo. Já estamos próximos das chuvas, e até agora ninguém tem uma posição correta”, declara.

O Prefeito de Mutunópolis afirma que as Prefeituras não recebem nenhuma compensação por parte do governo estadual quando cuidam das estradas vicinais. Todos os prefeitos da Região Norte mantêm o mesmo discurso quanto à situação dos municípios.

“O pagamento do transporte escolar para as prefeituras também está atrasado. De dez parcelas, neste ano só recebemos a quarta parcela, e a transferência é feita pela Secretaria de Educação. O governo federal repassa o dinheiro ao Estado, e o Estado repassa para gente”, explica.