As chuvas torrenciais que têm caído sobre Goiânia revelaram uma série de problemas na cidades; principalmente relacionados à drenagem pluvial. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil diagnosticaram novos pontos críticos de alagamento causados pela excessiva impermeabilização do solo. O principal deles é o recém-inaugurado Túnel da Avenida Araguaia. As imagens do grande alagamento foram amplamente divulgadas e a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) divulgou novas intervenções na estrutura.

Novas bocas de lobo serão instaladas, como explica o assessor de comunicação da secretaria, João de Oliveira. “O que foi construído lá deveria ser suficiente, mas não foi. Lá existem oito conjuntos de boca de lobo, sendo quatro de cada lado. Nosso departamento de engenharia resolveram fazer 12, seis de cada lado,” detalha.

João de Oliveira ainda afirma que não houve falha de planejamento e que a intensidade da chuva de segunda-feira não poderia ser prevista pela prefeitura. “A parte do túnel estava pronta. São as coisas imprevistas que acontecem. Quem imaginaria que choveria tanto na segunda-feira (16)? O túnel não oferece nenhum tipo de risco ao motorista,” garante.