O Prefeito de Goiânia Paulo Garcia, em coletiva concedida nesta quarta-feira (23) assinou um termo de compromisso que visa a reurbanização de áreas de risco, além do repasse no valor de R$ 63 milhões para a construção de mais quatro mil casas.
Ao todo, 1.808 famílias serão transferidas ao condomínio habitacional Jardins do Cerrado 7. Além do repasse para a construção, mais R$ 11 milhões serão investidos para equipamentos sociais que serão instalados com os conjuntos habitacionais.
“Este é um avanço fantástico para a cidade de Goiânia. Nós também vamos anunciar a entrega definitiva de mais de 1.800 unidades do Cerrado 7 para o dia 17 de dezembro”, declara.
Segundo o Prefeito, até o final do próximo ano, as obras serão entregues pela Prefeitura. No início deste ano, a gestão, por meio de um estudo, detectou pelo menos 4.500 famílias ainda vivem em áreas de risco, em setores como o Jardim Botânico, Setor dos Funcionários, Parque Amazônia, Setor Pedro Ludovico, Vila Santo Hilário, Vila Novo Horizonte e Vila Romana, que entraram neste novo projeto.
As novas casas serão edificadas nos Setores Santa Fé 1, Frei Galvão, Jardins do Cerrado 1 e 3, Novo Mundo 3, Parque das Amendoeiras, Jardim dos Ipês, e Jardim Mariliza.
Com informações do repórter Frederico Jotabê