Em reunião com o Ministério Público do Estado de Goiás, a Prefeitura de Goiânia anunciou que vai realizar licitação para contratar uma empresa para ser responsável pela manutenção da iluminação pública da capital. Apesar da terceirização, os eletricistas do município não vão ser demitidos e sim transferidos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
O secretário de finanças Jeovalter Correia explica o motivo da reunião. A prefeitura fez um contrato emergencial e o Ministério Público (MP) pediu que o prefeito revogasse essa licitação. E agora na feitura do edital, a prefeitura está submetendo as condições deste edital ao MP, à Câmara. A gente quer fazer um projeto bem transparente,” argumenta.
O secretário de finanças de Jeovalter Correia ressalta que a manutenção vai ser feita pela Seinfra até que o a licitação seja concluída e executada. Jeovalter conta que a prefeitura adquiriu um vasto material para os reparos mais urgentes.
O trabalho da prefeitura será acompanhado pelo Ministério Público, para fiscalizar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pactuado entre os órgãos.