(Foto: Reprodução/ Internet)

O coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Infância e Juventude, promotor Publius Lentulus da Rocha, reuniu-se nesta quarta-feira (29/8) com integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que apresentaram o protótipo do sistema informatizado de controle socioeducativo municipal de Goiânia, de acesso restrito. O banco de dados começou a ser desenvolvido após proposta do coordenador em reunião no começo do mês, e conterá informações sobre os adolescentes autores de atos infracionais, os Centros de Referência em Assistência Social (Creas) e os eixos de atendimento.

Durante o encontro, a gerente de projetos da Sedetec, Kênia Firmino, fez login no sistema e explicou que os dados serão controlados por senhas e níveis de acesso, conforme a atuação do servidor credenciado. A partir da amostra, o promotor sugeriu que se adicione o registro de número de vagas existentes em cada atividade socioeducativa, e que se alimente o sistema com dados fictícios, a fim de possibilitar a visualização de relatórios e gráficos no período de teste, antes de colocar o sistema em operação.

As alterações serão acatadas e apresentadas na próxima reunião com o MP, agendada para o dia 10 de setembro, às 14h30. Serão convidados para participar do encontro a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas), Margareth Sarmento, e representantes da Superintendência de Informática do MP (Sinfo).