Em comemoração aos três anos de existência do “Goiânia coleta seletiva”, completados nesta segunda-feira (28), a prefeitura da capital anunciou a entrega de sete novos caminhões para o programa, sendo que três serão para substituições. A frota agora passa a contar com 20 caminhões. A entrega deve ser ainda esta semana.

 

O presidente da Comurg, Luciano de Castro, que é responsável pelo programa, está feliz com o resultado do “Goiânia Coleta Seletiva”, e com a resposta da sociedade. “Três anos atrás nós tínhamos apenas uma cooperativa, que era ligado a uma universidade. Hoje nós temos mais de doze cooperativas. Nós estamos com mais de 300 famílias, com projeto de aumentar para mais seis cooperativas. Nós iniciamos há três anos com 100 toneladas e meia, e hoje nós estamos com 1853 toneladas de material recolhido”, comentou Luciano, em entrevista à RÁDIO 730.

Segundo Luciano de Castro, 7% de todo o lixo recolhido na capital está sendo reciclado. “De um total de 32 mil toneladas, esses 7% nós conseguimos tirar do aterro sanitário, levando para as Cooperativas. Nós estamos dando vida útil para o aterro muito grande, e com esses 7% que nós fizemos um bem ambiental, nós estamos dando condições melhores de vida para essas famílias que estão nas Cooperativas”, ressalto.

A Comurg fornece o telefone 3524-8555 para a população, para quaisquer esclarecimentos.