As novas vias poderão ajudar desafogar o tráfego de veículos na região sudeste de Goiânia. Foram duas avenidas inauguradas, a PL-01 ou João Alves de Queiroz e a PL-03. A mais importante das duas é a primeira, pelo fato de ligar a GO-020 até a rotatória em frente ao Paço Municipal.

O prefeito da capital, Paulo Garcia, relata qual o impacto que terá as duas novas avenidas. “Essas duas Avenidas irão fazer a ligação da Região Leste com a Região Sul e o Centro da cidade de forma mais ágil. Só quem trabalha diariamente nessa Região do Parque Lozandes pode perceber que com a existência praticamente de uma única saída através do viaduto da Água Branca ou Serra Dourada como é conhecido, nós somos vítimas de congestionamentos quase diários. Essas são opções que a partir de hoje serão oferecidas a população e que vão desafogar muito. São opções que vão fazer uma ligação mais direta, mais próxima com essa região”, salientou.

A obra da Avenida João Alves de Queiroz demorou até que ficasse pronta. Durante vários meses as obras ficaram paralisadas. O presidente da Amob, Ubirajara Abud, aponta os motivos. Ele destaca as características da nova via. “São 765 metros em pista dupla que demandaria normalmente, como ela foi executada 100% com equipamentos e mão de obra da prefeitura de Goiânia, uns quatro a cinco meses. Ela esteve parada por um bom tempo, como constava as plantas urbanísticas da Segplan ela não poderia fazer o acesso a GO-020. Porque é uma região de transição de trânsito rodoviário para trânsito urbano , e ainda tem o complicador que é uma alça de acesso a BR-153. Então os técnicos da Amob junto com os da Agetop estudaram várias soluções”, finalizou.

Ao lado desta nova avenida, a prefeitura de Goiânia pretende construir um parque ambiental, o chamado Parque do Cerrado. (Com informações do Repórter Samuel Straioto)