A prefeitura de Goiânia já deu início na ampliação dos pontos de vacinação contra a covid-19 na capital. De acordo com o secretário de saúde do município, Durval Pedroso, novos colaboradores estão sendo contratados.

Na cerimônia de apresentação do aplicativo lançado pela prefeitura para o agendamento de vacinas, o secretário disse que existe uma preocupação na vacinação da faixa etária mais nova, pelo fato do público ser maior. Para que não haja aglomeração, a estratégia da pasta é a ampliação dos pontos de vacinação.

“Existem várias estratégias já programadas que a depender do volume aumentado de vacinas e da maior abrangência de pessoas a serem vacinadas nós vamos ampliar. Sempre com o intuito de garantir mais lugares, menos aglomeração e mais capilaridade de vacina de acesso a vacina a todos munícipes de Goiânia”, revelou.

Para a execução da ideia, de acordo com o secretário, a pasta deve contar com os profissionais que já atuam em campanhas de vacinação e com cerca de 80 novas contratações que devem ser realizadas até sexta-feira (26).

“Existem profissionais que já são da própria gerência de imunização e que fazem campanha. Mesmo assim nós estamos fazendo chamamento e já estamos fazendo incremento de pessoal. Até o fim desta semana já teremos no mínimo de 60 a 80 novas pessoas contratadas para trabalhar única e exclusivamente na vacinação”, detalhou.

Goiânia iniciou nesta terça-feira (23) a imunização dos idosos com 71 anos ou mais.

Saiu de fininho

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também participou do evento de divulgação do novo aplicativo de agendamento de vacinas. Porém, o gestor fez um breve pronunciamento e saiu sem falar sobre outros assuntos para evitar o tema mudanças em seu secretariado.