Após o aumento da tarifa do Transporte Coletivo na região Metropolitana de Goiânia que passou de R$ 2,70 para R$ 3, o prefeito da Capital, Paulo Garcia, propôs desoneração da passagem de ônibus para a população mais pobre da Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com Paulo Garcia, estudos já foram iniciados para que essa desoneração seja colocada em prática. “Este estudo deve ser feito com muita seriedade e muita tranquilidade. Assim que nós tivermos uma opção real para oferecer à população, nós faremos,” garante.
Segundo o prefeito, a população menos favorecida representa aproximadamente 34% dos moradores da grande Goiânia. Uma das justificativas para desoneração é que muitos trabalhadores recebem das empresas o vale transporte, estudantes e idosos possuem o benefício da meia passagem ou passe livre e as pessoas que não têm emprego formal acabem pagando o valor integral.
O prefeito Paulo Garcia destaca que é necessário que as autoridades tomem atitudes para beneficiar a população mais carente. “Essa é uma preocupação que tem movido o meu pensamento nos últimos dias. Acho que devemos desonerar o transporte coletivo, principalmente, para aqueles que arcam com o ônus na tarifa,” declara.