Na última semana foi confirmado o primeiro caso da dengue tipo 4, em Goiânia. Após a confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, no setor Estrela d’Alva, na região noroeste da cidade.

O primeiro caso do novo tipo da doença foi confirmado no setor. Uma mulher, de 26 anos, contraiu o vírus, foi tratada e passa bem. Diante do fato a prefeitura quer reforçar os alertas à população para evitar novos casos.
De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Luís Elias Camargo as ações serão feitas, a princípio, em escolas e comunidades de bairros. A Comurg também está fazendo parte do trabalho, os agentes estão limpando toda área.

“Isso nós estamos fazendo para abaixar o índice de infestação naquela região, tendo em vista que no bairro Estrela d’Alva foi detectado o primeiro caso de dengue tipo 4. Então nós vamos fazer toda ação naquela região, no intuito de, se o vírus se espalhar que seja de maneira mais branda” explicou o diretor.

Após realizar o trabalho no Estrela d’Alva, as ações se estenderão a outros bairros da região.

Com informações do repórter Samuel Straioto.