A Secretaria Municipal de Educação lançou esta semana oficialmente a nova proposta para educação infantil. No entanto, ela será colocada em prática de maneira gradual. O modelo criado em 2004 foi reescrito e tem como objetivo a orientação curricular do que será desenvolvido com as crianças.

A Secretária Neyde Aparecida relatou que a proposta é fundamentada em estudos, pesquisas e documentos legais, que inclui a participação de profissionais da educação da rede, as crianças, as famílias e também instituições de ensino superior.

“Hoje o ensino infantil vem tendo uma importância cada vez maior. A criança nesta fase de seis anos de idade pode desenvolver todas as suas potencialidades. Queremos que os nossos Centros Municipais de Educação Infantil sejam cada vez melhores”, aponta.

Em toda Goiânia, cerca de 20 mil crianças são atendidas em 117 Cmeis e 54 unidades conveniadas. Segundo o Prefeito Paulo Garcia a partir do próximo ano cerca de 70 novos CMEIS começarão a ser construídos.

“Os recursos virão do governo federal, através da sensibilidade da Presidente Dilma, e mais 20 que nós temos projetos em execução”, garante.

Reportagem de Nathália Lima