A prefeitura de Goiânia estendeu até a próxima sexta-feira (09) o Mutirão de Negociação Fiscal, que concede benefícios a quem precisa negociar dívidas fiscais e tributárias junto à prefeitura, que iria apenas até esse domingo (04). Dentre os benefícios estão descontos de 35% a 80% em multas de mora e juros, divisão de débitos em até 40x e redução de parcela mínima padrão de 500 para 100 reais por mês.

Ao todo, mais de 400 mil cidadãos devem cerca de 5,4 bilhões à administração da capital e aproximadamente 13 mil negociações já foram realizadas na ação, de acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Os estandes estão funcionando no Tatersal III do Parque Agropecuário Dr. Pedro Ludovico, no Setor Vila Nova.

O local, trabalham 55 atendentes e 12 juízes a partir das 8 horas, inclusive no horário de almoço. O atendimento que inicialmente estava previsto para terminar às 18 horas todos os dias, desde a última segunda-feira rompe a noite. Na quinta-feira, 01, por exemplo, a equipe que atua no Mutirão Fiscal deixou o Parque Agropecuário às 21h45.

“A procura tem sido maior do que o normal”, avalia o secretário Municipal de Finanças, Jeovalter Correia. Para este final de semana, inclusive, a Secretaria de Finanças montou um força tarefa com objetivo de dinamizar os atendimentos.