Foto: Secom Goiânia

Devido ao alto número de ruas desgastadas e cheias de buracos, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Goiâna abriu processo licitatório para contratação de empresas que vão trabalhar na reconstrução de ruas da Capital, para melhorar o tráfego de veículos e a segurança de motoristas e pedestres.

Nove empresas e cinco consórcios foram habilitados e concorrem à licitação para restaurar 628 ruas e avenidas da cidade, correspondente a 7.412.758,73 m² de vias.

O prefeito Iris Rezende afirma que a empreitada será no sentido de substituir a pavimentação asfáltica antiga, que já não responde mais às operações tapa-buracos. “Temos que dar respostas rápidas para as urgências do município”, afirma.

Iris complementa sobre a responsabilidade de providenciar melhorias. “É nossa responsabilidade investir em melhorias para a população e o que nós pretendemos ao investir na reconstrução de 630 km de ruas e avenidas em toda a cidade é isso: melhorar a mobilidade e garantir a segurança de todos”, diz.

De acordo com o edital, a empresa vencedora da licitação terá um prazo de até 24 meses para execução do serviço, por lote, e deverá começar a execução em até 72 horas após a emissão da ordem de serviço. A licitação encontra-se em fase de recursos. 

Empresas habilitadas para recapeamento de 630 km de vias:

1. Construtora Caiapó Ltda
2. GW Construções e Incorporações Ltda
3. Jofege Pavimentação e Construção Ltda
4. Teccon S/A Construção e Pavimentação
5. Engefort Construtora e Empreendimentos Ltda
6. Meta Serviços e Projetos Ltda
7. Insttale Engenharia Ltda
8. GL Empreendimentos Ltda
9. JM Terraplanagem e Construções Ltda
10. Consórcio Tripolo-Deterra
11. Consórcio Restaura Goiânia
12. Consórcio CCB-Disbral-Rassi
13. Consórcio Bandeirantes-Destesa
14. Consórcio EPC-Conserva