Depois de um ano, máquinas voltaram a ser ouvidas trabalhando no trecho de 300 metros da Avenida Araguaia, ao lado do Parque Mutirama. As obras do túnel foram retomadas, agora, sem os recursos federais e apenas com verba e estrutura da prefeitura de Goiânia.

O projeto total previa, além do parque e do túnel, uma plataforma que ligaria os dois lados do parque botafogo, que será revitalizado. Não existe prazo para que toda a obra seja entregue, mas o prefeito Paulo Garcia (PT) garante que o túnel será inaugurado no aniversário de Goiânia. Ele alega que a data não foi escolhida com interesses políticos. “Se tudo ocorrer dentro das nossas expectativas no dia 24 de outubro entregaremos esta obra. (o túnel e a segunda parte do Parque Botafogo). Se as obras terminarem antes, entregaremos antes, sem problema,” aponta.

O prefeito explica porque as obras não foram continuadas durante quase todo o ano de 2012 e que, agora, há a previsão de economia  considerável no valor total do empreendimento, que seria de 25 milhões de reais. A expectativa é que o custo final seja reduzido em 30% ou 40%,” detalha Paulo Garcia.

De acordo com o prefeito, os recursos para a realização do túnel da Avenida Araguaia já estão inclusos nos gastos da secretaria municipal de obras.