A prefeitura de Goiânia realizou nesta quarta-feira (18) o sorteio para a concessão das 350 novas permissões de taxis na capital. Na lista oficial divulgada pela prefeitura 1683 pessoas foram habilitadas para a concessão, como houve empate com relação a pontuação, foi realizado o sorteio.
O secretário de Administração de Goiânia, Valdi Camarcio, explica o funcionamento e o objetivo do sorteio. “No edital já consta, caso haja empate na pontuação, serão sorteados para que seja publicado o resultado em ordem numérica. Os que tiveram a pontuação máxima, todos vão receber a permissão,” diz.
De acordo com Valdi, caso Goiânia necessite de mais taxis, a prefeitura vai recorrer a mesma lista para preencher a vaga. O secretário ainda conta que os que não forem sorteados ficarão no cadastro de reserva por um período de 2 anos.
A secretária Municipal de Trânsito, Patrícia Veras, explica que após essa fase, os sorteados devem apresentação a documentação exigida e após uma análise eles recebem autorização para começar a trabalhar. Ela informou ainda como será feita a distribuição desses novos táxis na capital. “Inicialmente nós vamos colocar em pontos rotativos. Nós estamos fazendo um mapeamento de todos os pontos e uma redefinição destes pontos. Nós pretendemos também reforçar o número de taxis no aeroporto,” aponta.
Cada permissionário terá a concessão por 20 anos prorrogáveis por mais 20, e durante esse período a concessão poderá ser repassada para familiares caso o titular venha a falecer.