A prefeitura de Jaraguá divulgou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (11), que os casos de contaminação no município diminuíram após os últimos decretos. Além disso, afirmou que em sete dias, dependendo da evolução da pandemia, poderá haver algumas flexibilizações. Em novo documento publicado, as medidas de contenção se mantêm, mas com um adendo de que a partir do dia 19 de março, academias e atividades religiosas, por exemplo, poderão funcionar com 30% da capacidade de lotação.

Bares, distribuidoras de bebidas e assemelhados podem funcionar nas modalidade delivery, enquanto restaurantes podem, também, atender por drive thru. O comércio não essencial pode funcionar de segunda a sexta-feira até às 18h e aos sábados até às 13h.

Quaisquer eventos, inclusive familiares e sociais, mesmo se realizados em residências, seja na zona rural ou urbana, continuam suspensos. A venda de bebidas alcoólicas fica proibida a partir das 20H, de segunda a sábado e durante todo o domingo. Feiras livres podem ser realizadas até às 20h, sendo vedada a exposição de mesas no local e consumo de alimentos.

A prefeitura pede que a prática de esportes ao ar livre seja com o uso de máscara, cobrindo devidamente nariz e boca. O descumprimento das medidas acarretará em multa de R$ 5 mil para pessoa física ou jurídica e multa de R$ 300,00 para quem não utilizar a máscara. Em caso de reincidência, a pessoa pagará o dobro no valor da multa.