Foto: Divulgação
A Prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, determinou o cancelamento do show do humorista Léo Lins, que estava marcado para esta sexta-feira (12), no Teatro Fernanda Montenegro.
O humorista foi notificado extrajudicialmente pela prefeitura que o seu show “Bullying Arte” não poderia ser realizado. Com ingressos esgotados e na iminência da realização do evento, a produção foi surpreendida não apenas com o cancelamento, mas também com o motivo alegado: “conveniência ou interesse público, declarado por autoridade municipal”.
A Prefeitura de Palmas considerou o show de Léo Lins como pejorativo e depreciativo por causa de um teaser publicado pelo humorista nas redes sociais, onde o humorista fez piada com autoridades como o governador Mauro Carlesse e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, com base em informações recebidas pelos moradores, que enviam material e sugestões de temas.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fleolinsoficial%2Fvideos%2F1686264768170908%2F&show_text=0&width=253″ width=”253″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Na notificação, o presidente da Fundação Cultural de Palmas Giovanni Alessandro Assis Silva afirmou que foram empregados pelo humorista sarcasmo, palavras ácidas que rebaixam mulheres, desrespeitam indígenas e associam trabalhadores ao tráfico de drogas.
Apesar das alegações da prefeitura, a bilheteria para o evento segue esgotada. Agora, a produção agora busca um novo local para realização do show. Além de Palmas, Léo já teve seu show cancelado em outras 20 cidades.
Em uma dessas situações de cancelamento, em Minas Gerais, o humorista chegou a postar um vídeo mostrando no que teria resultado a determinação.
A reportagem do Sagres On não conseguiu contato com a produção do humorista. O espaço segue aberto.













