Diversos prédios públicos da capital estão sem o chamado Habite-se, um deles é o do Paço Municipal, sede da prefeitura de Goiânia. Mas há prédios estaduais e de diversos órgãos que também estão em situação irregular. Uma construção pública que recentemente foi regularizada é a Câmara Municipal de Goiânia. O presidente da Casa, Andrey Azeredo afirma que foi feito um trabalho para conseguir documentação junto à prefeitura.

“Para que nós tivéssemos as melhores condições nas nossas instalações, dando conforto e segurança a quem trabalha e é importante para a cidade, porque informa aquilo que o legislativo está fazendo, em especial para a população que frequenta a câmara diariamente”. Afirma. “Isso é uma questão para muitos, banal, que não tem utilidade, só dão importância quando ocorre tragédia. A câmara não, depois de 22 anos hoje é a primeira vez que está irregular”. Conclui.

O secretário municipal de planejamento e habitação, Henrique Alves espera que a regularização da Câmara sirva de exemplo para outros órgãos públicos. “O alvará de aceite, é um documento que a lei exige para que o município aceite tecnicamente o prédio como ele está. Então isso já está assinado e pronto, será publicado e agora vai partir para a próxima etapa que é documentar o Habite-se”.